Como chegar

Primeiramente, é importante frisar: você não vai sair do Brasil e chegar diretamente na Islândia por meio das linhas aéreas disponíveis atualmente. Infelizmente, isso só vai acontecer com 1 escala ou mais. Vôos diretos podem ser conseguidos através de cidades europeias e norte-americanas.

Minha principal recomendação, além da pesquisa de preços, lógico, é a compra antecipada da passagem e o acompanhamento de preços no site da empresa, caso você disponha de tempo, pois eles tendem a ser modificados em épocas de promoção ou mesmo sem nenhum motivo, o que também vale para aquela passagem suuuper barata, que você deixa para ver no dia seguinte e já está o triplo do preço. No caso da nossa viagem, eu acompanhei a variação de preços por meses, mas é que eu realmente queria há muito tempo ir para lá, naturalmente, não é necessário fazer o mesmo.

Para início de conversa, fundamental para qualquer viagem internacional, é ter o passaporte a mão. Parece básico para alguns, mas às vezes, justamente por ser tão básico, não se é dada a devida importância e acaba sendo esquecido. Seguro viagem para o período em que estiver fora do país também é sempre altamente aconselhável.

Com isso e munido de seu passaporte, dinheiro e, naturalmente, dias livres para aproveitar as belezas naturais da Islândia...

É hora de comprar a passagem. Qual a pergunta principal? Onde.

Recomendações para quem planeja viajar de forma econômica: EasyJet.


A empresa, que é uma empresa de viagem low-cost, bastante atrativa para quem prefere viajar de maneira mais barata, apresenta passagens que podem ser encontradas por volta de 76 libras (correspondente a 456 reais, nos dias de crise atuais).



Empresa low-cost que visa primariamente o transporte para a Islândia, a partir de cidades da Europa, Estados Unidos e Canadá, a empresa, que foi fundada em 2011 e teve um crescimento bastante significativo desde então, mostra-se uma excelente opção para viagem. E o avião ainda tem um sorrisinho, super simpático.

As demais empresas não costumam ter passagens tão baratas, mas vale a pena checar no seu dia de interesse por eventuais promoções: 



Saindo de diversas cidades da Europa e dos Estados Unidos, é a empresa com o maior número de viagens para a Islândia, como sugere o nome. 




Empresa escandinava que promete passagens baratas para Reykjavik, mas, honestamente, não achei nenhuma. Saída primariamente da Europa.



Como o nome diz, é norueguesa. Vôos saindo da Europa e dos Estados Unidos. Achei o design do avião super estranho, mas é uma excelente companhia, como os preços talvez sugiram, e vale a pena checar por questão de opções e se for sua preferência de estilo de viagem.

Ok, que legal, agora eu tenho várias opções para ir a Islândia, lindo, mas como eu vou chegar lá se, sei lá, eu não estou nem na Europa nem na América do Norte? 

Excelente pergunta, pequeno(a) gafanhoto(a). Fica a seu critério, uma vez que as opções são das mais variadas. Minha sugestão é escolher uma cidade grande cujo custo da passagem tenha mais possibilidades de ser econômica. Inicialmente, procure por passagens por Londres e Nova Iorque, por exemplo, que são centros de onde saem centenas de vôos diariamente, O Augusto, na sua segunda viagem, fez escala em Amsterdã e também saiu por um bom preço. Recomendo que sejam procuradas através do site da Decolar, que oferece opções de diferentes empresas e, com bastante frequência, apresenta as opções mais econômicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário