Hospedagem

Bem, primeiramente é importante falar que a capital não é muito grande, e o centro se resume a uma pequena área da cidade. Daí é interessante ficar perto dessa área, por que dá pra fazer tudo a pé!

Reykvavík - Mapa do centro

A rua principal é a Laugavegur, onde tem vários hostels, hotéis, restaurantes, pubs, baladas, etc. Eu aconselho ficar em algum lugar nessa rua ou por perto (mas como disse antes, a cidade é pequena e uma caminhada de 15 minutos é bem tranquila!)



Hostel

Eu conheci dois hostels lá: Igdlo Guesthouse e o Hlemmur Square.

O Igdlo Guesthouse fica há 10 minutos da Laugavegur. É o proprietário que vem atender (se não for muito tarde), dá todas informações, mapas, dicas. Como é uma guesthouse, ele entrega a chave da casa e do seu quarto, que é bem confortável, por sinal. Tem internet e wifi de 100mb, computadores para uso e cozinha gratuitas. Tem serviços pagos como lavanderia e café da manhã (tem que pedir antes!). Se o horário de chegada for muito tarde, informe o hostel que eles vão dar as instruções de como entrar na casa e no quarto :) É bem familiar e tranquilo, recomendo bastante. Obs: A água do chuveiro tem cheiro de enxofre, mas isso é em todo o país, então nem adianta reclamar disso. 

O Hlemmur Square é um combo de Hostel, Hotel e Bar! \o/ Fica já na Laugavegur, o que é bem prático. Em frente há o terminal de ônibus, um mercado e o Icelandic Phallological Museum. Falando sobre o Hostel, que é onde fiquei: quartos muito bem limpos, camas super confortáveis, banheiro compartilhado grande e limpo (sabonete e shampoo grátis!), staff prestativa, wifi funciona bem, reservam tours se você pedir... O café da manhã, toalhas de banho e serviço de lavanderia são pagos a parte. Bem, é um dos melhores hostels que já fiquei, então recomendo bastante!

Aluguel de casa de campo

Outra opção é ficar numa casa de campo. Claro que para isso você tem que ter alugado um carro. A experiência que eu tive foi bem legal - ficamos nessa "cabana nas montanhas", duas noites, longe da cidade, um ambiente bem tranquilo.

 

Chega a ser estranho, mas tinha wifi, aquecimento, água quente, TV, mini churrasqueira, etc.. Foi meio difícil encontrar a entrada certa uma vez que chegamos a noite e a placa para entrada não era muito grande, mas deu tudo certo! O lugar é pequeno mas bem confortável, nada a reclamar! E, dependendo da época, chega a ser mais barato que hostel.
Esse site foi o que nós usamos para fazer a reserva.


Outras opções

Há também outras opções para procurar hospedagem, como o Airbnb, hotéis ou Couchsurfing.








Nenhum comentário:

Postar um comentário